sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Marco Zero - Recife.

O "Marco Zero",  fica no  "Recife Antigo", perto do Porto do Recife.
Foi a partir desse ponto a cidade começou a se expandir, aterrando aquelas águas que lhe renderiam comparações com Veneza e as terras da Holanda.
O Marco zero é o ponto inicial das estradas do estado de Pernambuco.
Em 1999 a praça que existia no local recebeu modificações, recebeu  uma rosa dos ventos impressa no chão, de autoria do artista plástico Cícero Dias, passando a ser uma área aberta para a realização de eventos.Inclusive a alguns anos atrás, Alceu Valença fez um super show para a gravação de um dvd lá.
Fonte: Fonte:Wikipédia.


27 comentários:

  1. Que bom que conseguiu!!!
    Fotos lindas!! Saudades de Pernambuco né?

    Bjus linda, bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu achei que vc ia demorar pra postar aqui ,mas pelo visto já está em ação.Bom,onde fica esse tal de Recife???

    He he he minha mãe é pernanbucana,por isso já fui obrigado a visitar Pernanbuco algumas vezes,e passei por Recife.Uma pena eu não em lembrar de nada porque era bem molequinho.Já outras cidades como Salgueiro e adjacências eu me lembro bem.Não curti muito ,pois sou ser urbano e poluído,mas amei as mocinhas e pretendo passear no Nordeste quando voltar,pois compreovei que psulistas são muito bem vindos!

    ResponderExcluir
  3. O mais perto do Nordeste que eu tive foi na Bahia, em Porto Seguro rs... tô adorando o passeio aqui. Não sei, mas vc me lembrou agora a Marisa Monte... alguém já lhe disse isso? rss

    Kisu!

    ResponderExcluir
  4. que lindo! Meu sonho e conhecer Recife!!!
    Vc vem ao Norte?

    ResponderExcluir
  5. Oi Andréia, já está de volta ao Brasil???
    Então, estive lendo seus ultimos posts e achei muito interessante. Embora eu soubesse dos baobás, não sabia que alguns foram plantados por aqui. Que interessante!

    Outra coisa, Nassau é que nem Tiradentes. Só se transformou em herói após a proclamação da república. Então, eu soube que aí ele criou um Jardim Botânico e o primeiro observatório das anércias. Essa praça aí é o que sobrou do Jardim ou ele ainda existe?
    Pq quando os holandeses foram espulsos, eu sei que muita coisa foi destruida.
    Saberia me responder?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ain k legal...k lugares lindos,acho muito legal conhecer esses pontos.
    Adorei.
    Bjoooooooooo.

    ResponderExcluir
  7. Oieee!
    Muito legal esse blog, já estou te seguindo!
    O bacana é vc estar colocando as histórias dos pontos turísticos!
    Infelizmente não conheço nenhum lugar do Nordeste, mas vontade não falta!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  8. Conheci o marco zero e tenho maravilhosas recordações deste lugar! Inclusive vi um dos melhores shows da minha vida aí. Foi show de nação Zumbi e Mundo Livre S/A.

    Tenho também algumas fotos em pé neste marco zero!

    Grande abraço!

    :-)

    ResponderExcluir
  9. OIIIIIIIIIIIIIII

    Vim ver vc nesse novo blog!

    Lindas fotos!

    bj

    ResponderExcluir
  10. oi td bein? li todas as postagens.
    Elas são ótimas
    parabéns! se puder também da uma passadinha no meu blog! ele fala sobre moda, acho que você vai gostar! aproveita e comenta e segue! bju!

    http://kah-catarina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não tem mais post novo?? rsrs...Espero que logo tenha mais novidades hein...

    Bjo,
    Carlos

    ResponderExcluir
  12. Andréia, estou vindo do Banzai, e já estou te seguindo. Quantas imagens lindas. Vá me conhecer e se gostar fique por lá também, es estarei sempre por aqui.
    um beijo com carinho

    ResponderExcluir
  13. Andréia, me desculpa mas não consegui postar seu comentário, se for possível faça-o novamente. Muito obrigada por sua visita.Estarei sempre por aqui também, estou na sua lista de seguidores.
    beijos com carinho

    ResponderExcluir
  14. Andreia, me deu vontade ir conhecer o marco zero agora. Ainda vou. Estou aqui, adorando seu blog e vou ter de salvar nos favoritos pra voltar com calma e fuçar em tudo.
    Deixo um grande abraço!

    ResponderExcluir
  15. Eu quero ir aiiiii....

    quanto ao post no meu blog, nao tava falando de reconhecimento nao. O cara ficou la falando e palpitando sobre blogs por mais de meia hora, sem ter nenhuma ideia do que seja um blog. se ele soubesse, estaria falando ate agora...kkkkk

    ResponderExcluir
  16. Oi flor adorei seu blog muita coisas legais,amei o post,te vi em blogs amigos e ja virei sua seguidora te convido para conhecer meu cantinho e se puder me seguir tbm,desde já agradeço sua atenção,bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Amei o título do seu blog!

    Seja sempre super bem vinda na Jubiart! Conheci a sua cidade em 2010, quando fui p/ a big Fenearte, resultado: Me apaixonei por Pernambuco, fiquei hospedada em Olinda no "Costeiro", conheci Itamaracá, Porto de Galinhas etc... Terra maravilhosa! Fui com maridão e filhote.

    Um ótima sexta p/ vc!

    Beijooooooooo

    ResponderExcluir
  18. Oi, andreia inoue...eu b não estava assim tãããão animada não...mas, vc vai fazendo uma coisa e outra, acaba animando... :P
    Brigadão pela visita, flor!!
    Bjinhu e bom fds!
    :D

    ResponderExcluir
  19. Hehehehe!!!Foi bem cheinho mesmo...
    Qual dos bolos?O coberto com chantilly ou o símples?Os dois ficaram bons mas, por incrível que pareça, o mais escurinho ficou mais show..:D
    E o seu sábado, o que fez de bom?
    Bjinhu e bom domingoo!!!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns! seu blog é lindo e tem uma motivação inteligente. Recife e Pernambuco é tudo, amo ser pernambucana! Adoro morar em Recife, sou pessoa de sorte!

    ResponderExcluir
  21. quase um mês sem escrever??? volta, vai!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e adoraria saber o quê você achou desse post. Então, deixa um comentário, de sua opinião, participe e volte sempre, obrigada.
=^.^=