segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Praia de Calhetas.

A cidade que moro em Pernambuco se chama Cabo de Santo Agostinho, ou simplesmente Cabo. Ela tem inúmeras praias e é impossível dizer qual a melhor, porque cada uma possui particularidades bem distintas.
Vou escrever um pouco sobre algumas que praticamente todo o final de semana eu e minhas amigas marcavamos presença. Era o nosso lugar de encontro predileto, engraçado que praticamente nossa diversão se resumia em estar na praia.
E os últimos meses antes de vim para o Japão, love alugou a casa de uma amiga minha que ficava a beira mar, foram três meses maravilhosos de muita praia, mar, água de côco, tapioca a noitinha com direito a cafezinho grátis,hahaha, peixada e encontro certo com pessoas queridas que estavam sempre nos visitando.
Hoje vou escrever sobre uma das praias mais bonitas do Cabo (ela é tão linda que com certeza deve ser uma das mais lindas do Brasil), se chama Calhetas.
Calhetas significa pequena enseada (Em Tupi). E encontra-se encravada entre rochas do granito e coqueirais. Sendo procurada para pesca submarina e mergulho.


Lugar encantador né?
Para chegar na praia de Calhetas a gente desse uma ladeirona, e no meio da ladeira tem a casa de um dos  artista da região. (Eu com cabelão e negona,hahaha).
O bar mais famoso de Calhetas é o Bar do Arthur, fica antes de chegar na praia. E na praia existe um monte de barraquinhas. Mais claro que não precisa ficar nas barraquinhas ou no bar, pode ir apenas para curtir a praia e o marzão.
Calhetas é uma praia super conhecida, dizem que é o ponto de encontro predileto da galera GLS, eu não sei se é verdade, só sei que qualquer praia é considerado o espaço mais democrático do mundo, qualquer tribo é bem aceita ou pelo menos deveria ser.
E só posso garantir que nas praias do Cabo não existe preconceito contra nenhum grupo, lá todos ficam juntos e misturados,então quem tiver frescurite contra algo, melhor procurar outro lugar,hahah...inclusive no final de semana o que mais dá são os famosos farofeiros (inclusive sou uma,hahaha).

2 comentários:

  1. NOssa, relmente lindo. Me desculpe, mas assim que vc voltar, VAI ter que me convidar pra conhecer essa maravilha rs...

    Kisu!

    ResponderExcluir
  2. Andreia já ouvi falar de Cabo de Santo Agostinho, pelo que sei é mto famoso por suas belezas naturais... vontade de conhecer não me falta! rs...
    Quando minha irmã e eu fomos à Maceió fizemos o passeio até Porto de Galinhas, diga-se de passagem, é um lugar maravilhoso tb... parecia o paraíso... realmente as praias do nordeste não tem igual no mundo... é uma mais linda que a outra! Estou morrendo de saudades do nordeste, o jeito é gambatear pra nas próximas férias passar uns dias por aí...rs..
    Bjos com carinho,
    Karina

    http://cheirinhoartesanal.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e adoraria saber o quê você achou desse post. Então, deixa um comentário, de sua opinião, participe e volte sempre, obrigada.
=^.^=